domingo, 23 de janeiro de 2011

Por Mais Um Sorriso


“Louvarei ao Senhor durante toda a minha vida; 
cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.”

Cantarei no deserto em dores;

Cantarei na chuva de bênçãos;

Cantarei no alto do monte onde Ele está;

Cantarei no mais profundo do vale onde Ele continuará comigo;

Cantarei essa canção até ver o seu sorriso aparecer, pois Deus não colocaria em minhas mãos essa responsabilidade somente pra me agradar, mas também glorificar o nome dEle no resplendor de seu contagiante sorriso. Imagine como ficou feliz o nosso Deus quando Moisés desceu do monte com o rosto tão iluminado depois de uma conversa impactante com o próprio Deus que as pessoas não podiam estabilizar o olhar ao mesmo. Assim é você na incumbência de iluminar tantos caminhos obscuros de pessoas desorientadas, sem perspectiva da direção pra onde essa vida os vão levar; mostrar onde devem pisar para não se machucar; onde possam tocar para não se ferir; para que direção jogar as palavras de modo que não atinjam alheios; e essas tantas pessoas cegas num escuro procurando o resplandecer do seu sorriso iluminado pelo Espírito Santo para não mais se perderem, do qual é tão eficaz que não posso ser egoísta em querê-lo só pra mim.

Porém, continuarei a canção com trechos às vezes não tão desejáveis, pois sei também que no intervalo entre um sorriso e outro, há dores, choros e descanso para o testemunho d’um novo e bem preparado sorriso.

Ter um sorriso influenciador há um preço a pagar, principalmente quando não querem saber o que há por traz dele, qual a dificuldade que você tem em mantê-lo, mas o que realmente querem é ter este mesmo sorriso sempre como referência.

Assim como a sequência dos acordes Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si voltam a Dó num ciclo vicioso de repetição, vou cantar essa canção mais uma vez até ver seu sorriso aparecer.

Vitória da Conquista, 10h47min do dia 23/12/2010 
Dedicado à amiga Andréia Lopes por Johnny de Jesus Santos – Sette

*Referencias bíblicas adaptadas para o texto: Salmo 146:2 e Êxodo 34: 29-30

[EU NÃO SEI + CANTAR]

Nenhum comentário:

Postar um comentário